Sobre :: a galeria Refiguração

 
 

A galeria Refiguração

A galeria REFIGURAÇÃO, pretende mostrar fotografias sobre obras artísticas em espaços de arte

quer noutros lugares, ou sobre outros temas e objectos, e todos estes trabalhos têm em comum

o facto de incluírem elementos visuais,

como sombras e efeitos de movimento arrastado.

 

Na sequência deste projecto surgem as

Exposições

  • Janeiro 2019, “Refiguração”, Fundação Lapa do Lobo, Lapa do Lobo

    O núcleo central da presente exposição é composto por um conjunto de doze fotografias realizadas em contexto expositivo, em diferentes momentos da montagem e exibição das obras de arte, no período compreendido entre Abril de 2017 e Setembro de 2018. Apresenta-se ainda uma fotografia de uma coluna de som que foi usada na reprodução do som de um vídeo na exposição Fiori Nel Mare, de Bruna Esposito (2018).

    A segunda peça desta exposição foi produzida com a colaboração de três artistas, entre Setembro e Novembro de 2018. A entrevista de José Maçãs de Carvalho foi gravada numa sala do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra em Outubro e a de Enzo de Leonibus foi gravada no claustro do Colégio das Artes em Setembro. As filmagens com Júlia Ventura foram realizadas no Jardim da Sereia, em Coimbra, em Novembro.

    Complementa a exposição uma instalação sonora, apresentada na sala principal, que resulta de um trabalho de recolha de sons produzidos em diferentes momentos, entre Abril de 2017 e Setembro de 2018, em espaços associados com a montagem e exibição de obras artísticas. Do fundo sonoro fazem também parte os temas Abandoned, de Jan Baars, e Forests, de Ben Winwood, ambos licenciados por Artlist.io, e sons provenientes da peça musical que António Caramelo executou na inauguração da exposição Uma loja, cinco casas, uma escola

    + sobre a exposição “Refiguração” - Janeiro 2019, Fundação Lapa do Lobo

 

post 55